7ª JORNADA DO CONHECIMENTO EM PAULISTANA (PI)

Dias: 29/02 e 01/03/2024

Data de Publicação: 27/02/2024

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO PIAUÍ ATRAVÉS DA ESCOLA DE GESTÃO E CONTROLE CONS. ALCIDES NUNES APRESENTA :

7ª JORNADA DO CONHECIMENTO EM PAULISTANA (PI).

👨👩👧👧 PÚBLICO-ALVO :
- Prefeitos;
- Vereadores;
- Gestores;
- Servidores Públicos;
- Sociedade Civil.

🗓 QUANDO?

Dia 29 de Fevereiro de 2024
🕗 17:30h às 20:00h
Dia 01 de Março de 2024
🕗 8:30h às 17:00h

🏫  ONDE ?
 Local: Auditório do Instituto Federal do Piauí - IFPI.
Endereço: Rod. BR 407 – Paulistana-PI.

👨🏻🎓  Programação:

Dia 29/02/2024

17h30 - Credenciamento

18h00 - Abertura
- Conselheiro Joaquim Kennedy Nogueira Barros – Presidente do TCE-PI.
- Conselheiro Kleber Dantas Eulálio – Diretor da Escola de Gestão e Controle do TCE-PI.
- Antoniel de Sousa Silva – Presidente da APPM.
- José Cardoso de Sousa – Presidente da AVEP.

18h30 - Palestra: Condutas Vedadas aos Agentes Públicos no Período Eleitoral.
Palestrante: Denis Deangelis Brito Varela – Juiz de Direito.

18h30 - Palestra: Propaganda no Período Pré-Eleitoral e os Cuidados na Utilização das Redes Sociais.
Palestrante: Welson de Almeida Oliveira Sousa – Advogado e Membro da Comissão Nacional da Associação de Advogados Eleitorais. Presidente da Comissão de Relacionamento da OAB-PI com o TCE-PI.

Dia 01/03/2024 – Sexta Feira – Turno Manhã

08h30 - Palestra: Necessidade do Fortalecimento das Controladorias Internas para uma Gestão Eficiente.
Palestrante: Jorge Luiz da Costa Pessoa – Promotor de Justiça e Coordenador do Centro de Apoio Operacional de Combate à Corrupção e Defesa do Patrimônio Público - CACOP do MPPI.

09h10 – Palestra: Transparência Púbica nos Municípios Piauienses.
Palestrante: Luis Batista de Sousa Júnior – Auditor de Controle Externo e Secretário de Controle Externo do TCE-PI.

10h00 – (coffee break).

10h30 - Palestra: A Nova Lei de Licitações Como Instrumento de Eficácia das Contratações Públicas Municipais.
Palestrante: Ramon Patrese Veloso e Silva – Auditor de Controle Externo e Chefe da Divisão de Fiscalização e Contratações 2 do TCE-PI.

Dia 01/03/2024 – Sexta Feira – Turno Tarde

14h30 – Palestra: A Importância dos Projetos de Engenharia para Contratação de Obras Públicas.
Palestrante: Waldir da Silva Costa Filho – Engenheiro Civil do Território da Serra da Capivara – Inspetoria da Serra da Capivara.

15h10 – Palestra: Responsabilização de Agentes Públicos: Estudo de caso envolvendo obras de pavimentação em paralelepípedo.
Palestrantes: Lucas Eulálio Carvalho - Auditor de Controle Externo, Chefe da Divisão de Infraestrutura e Conformidade de Obras e Serviços de Engenharia; Jonilson Araújo Luz – Auditor de Controle Externo e Allan Felipe da Silva da Silva Lima – Auditor de Controle Externo.

16h00 – (coffee break).

16h20 - Palestra: Gestão de Folha de Pagamento em Período Eleitoral.
Palestrante: José Inaldo de Oliveira e Silva – Auditor de Controle Externo e Diretor de Fiscalização de Pessoal e Previdência do TCE/PI.

17h00 – Encerramento.

🤔 OBJETIVO?

O evento está sendo realizado pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), por meio da Escola de Gestão e Controle Conselheiro Alcides Nunes (EGC), com participação da Ouvidoria, tendo como objetivo a capacitação de gestores, parlamentares, controladores sociais, a fim de incentivar a participação social no controle e fiscalização da gestão pública.

📝 INSCRIÇÕES:

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULISTANA